Últimas notícias
Projetos Umanizzare

Atividade Laboral e Medida Certa

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo de preservar a saúde física e mental dos reeducandos a Umanizzare vem realizando diariamente os projetos Medida Certa e a Ginástica Laboral em todas as unidades sob gestão da empresa.

Tendo início em 2017, o Medida Certa é um projeto voltado para atividades físicas de todos os internos, com apoio especial aos que sofrem de hipertensão, diabetes, obesidade ou são idosos. Para o professor de Educação Física do Centro de Detenção Provisória Feminina, Cleverson Cruz Guimarães: “A intenção do projeto medida certa é fazer com que as internas tenham uma melhor qualidade de vida e bem estar, principalmente as do grupo de risco e as grávidas que temos na unidade. Fazendo da rotina delas um pouco menos estressante e contribuindo na perda de peso, manutenção da saúde, melhora da autoestima e promovendo uma sensação de bem estar,” enfatiza.

Já com a intensificação dos trabalhos a Umanizzare sentiu a necessidade de criar um projeto voltado para a ginástica laboral antes das atividades. Em janeiro de 2020, foi criado o “Ginástica Laboral”, onde os internos realizam uma série de exercícios físicos de 10 a 15 minutos antes de começarem os trabalhos com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões por esforço repetitivo.

Publique um comentário