Últimas notícias
CDPF

Aulas de música são retomadas na CDPF

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Em agosto, a Umanizzare retomou as aulas de flauta doce no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) após o período mais severo do isolamento. A atividade faz parte do projeto Harmonizar.

O retorno do projeto musical vem ocorrendo gradativamente, com turmas reduzidas, orientações e cuidados redobrados. No primeiro momento as internas tiveram alguns esclarecimentos com relação ao distanciamento e os cuidados com a higienização das mãos e das flautas durante as aulas teóricas e práticas.

Dentre os exercícios, as internas iniciaram uma pequena peça musical do livro Iniciación a la Flauta Dulce, de Judith Akoschky e Mario A. Videla, em grupo, enquanto o professor, André Carvalho, executava uma melodia. Na ocasião, participaram da atividade 10 reeducandas.

Flauta doce e seus benefícios

A flauta doce proporciona o desenvolvimento da audição, o contato com a leitura musical, o estímulo à criatividade, além de auxiliar no desenvolvimento psicomotor. Ela também traz calma, paciência, melhora o raciocínio, auxiliar na convivência com as pessoas e fortalece o pulmão.

Publique um comentário