Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/umanizzarebrasil/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2722

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/umanizzarebrasil/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2726

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/umanizzarebrasil/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3624
Umanizzare promove semana de prevenção contra acidentes de trabalho - Umanizzare Brasil
Cursos e Palestras

Umanizzare promove semana de prevenção contra acidentes de trabalho

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

         

A 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Umanizzare Gestão Prisional foi aberta na manhã desta segunda-feira, na área externa do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), e vai até o próximo dia 27 em todas as seis unidades onde a empresa faz a cogestão prisional junto com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). 

                A programação de abertura teve a participação de cerca de 400 colaboradores da empresa. O objetivo do evento é a conscientização e a sensibilização em relação à segurança e a saúde ocupacional dos participantes no ambiente de trabalho.

         “Durante a Sipat, vamos abordar ações, palestras e atividades que tenham o intuito de potencializar o tema, trabalhando a conscientização e sempre elevando a responsabilidade de prover um ambiente mais seguro para as pessoas que estão no dia-a-dia”, explicou a gerente de RH da Umanizzare, Érika Borges.

                Segundo Érika, o Sipat vai trazer, ainda, um viés motivacional, por meio das palestras de motivação, de relacionamento e de integração entre a equipe. “O evento é direcionado para o nosso público interno, mas, que tem sobre o ponto de vista de gestão e de prática, muito positiva”, disse.

                Ainda de acordo com a gerente de RH, cada unidade prisional vai ter uma programação de palestras. “Convidamos todos os departamentos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e o intuito é que tenhamos 30 minutos de abertura do evento. Teremos ainda na abertura, a Banda Fanfarra da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM)”, informou Erika Borges.

                Para o gerente regional da Umanizzare, Kleuton Silva, a semana do Sipat é muito importante para as unidades cogeridas pela empresa, pois leva o conhecimento e as boas práticas da prevenção e segurança no trabalho.

                “Como é o primeiro ano que estamos promovendo o evento, acredito que tenha um peso maior, tanto para a Seap, como também, para a Umanizzare, que se preocupa com o funcionário lá na ponta”, disse o gerente Regional.

                Kleuton Silva explicou que existe uma programação em todas as unidades prisionais, que vão participar intensamente das atividades que vai acontecer durante toda a semana, até a sexta-feira (24).

                 Já o diretor em exercício do Ipat, Miler da Silva, o evento é uma necessidade para todas as unidades prisionais do Amazonas. “A participação do próprio Estado, juntamente com a Umanizzare, vai ter um peso gigantesco durante o evento. A semana de prevenção contra acidentes de trabalho serve como qualificação desses profissionais que atuam dentro das unidades”, disse Miler Silva.

Publique um comentário