Projeto Mãos Livres

UMANIZZARE - LOGO MAOS LIVRES V3-01O Projeto Mãos Livres tem entre suas metas propiciar aos reeducandos um conjunto de trabalhos manuais de natureza terapêutica, com viés de inserção econômica. Além de terem acesso a noções de técnicas modernas de arte, com foco em sustentabilidade e design, os reeducandos se familiarizam com planos de negócios, proposta de valores, marketing e análise de mercado.

Dessa forma, além de terem acesso a um trabalho que auxilia na quebra da tensão do ambiente prisional, eles ganham remição de pena. A seleção dos reeducandos é feita pelo serviço social, que identifica os que têm afinidade e interesse em participar dos projetos e cursos, inclusive com entrevistas. O produto final pode ser comercializado em lojas colaborativas. Assim, é assegurada a inclusão econômica desses internos.

O objetivo maior da Umanizzare é colaborar para fortalecer, por meio da manifestação artística, o processo de ressocialização nos presídios. A empresa acredita que a arte é capaz de mudar as pessoas e por isso desenvolve projetos que permitem aos internos vislumbrar a transformação por meio do artesanato, da música, da pintura, do teatro, de modo que possam ter um retorno saudável ao convívio social.

ARTE EM BISCUITLUMINÁRIAS EM PVC IPAT (3)DSC06519