Últimas notícias
Umanizzare Brasil

Em meio à pandemia, Umanizzare adota ações preventivas para conscientizar e cuidar dos colaboradores

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Seguindo as diretrizes e orientações de todos os órgãos da saúde nacionais e estaduais a Umanizzare mais uma vez se destaca no que tange aos cuidados para proteção do foco principal da empresa: as pessoas. Em ações preventivas contando com apoio dos profissionais da saúde, RH e SESMT, a empresa implementou protocolos na entrada das unidades prisionais, foram realizados treinamentos de biossegurança para lavagem adequada das mãos e um local, disponibilizado na portaria.

Com o apoio da equipe multidisciplinar da unidade, foi incorporado um protocolo de triagem das pessoas que a acessam, prevendo: organização da entrada para evitar aglomeração e manter o isolamento, aferição da temperatura, higienização dos calçados, higienização das mãos – todo esse processo acompanhado e orientado por um profissional capacitado. “Esse protocolo é fundamental para identificar casos sintomáticos em nosso ambiente de trabalho, que serão avaliados por um médico e acompanhados pelo Departamento de Recursos Humanos” diz a Gerente de RH, Érika Borges.

Ainda com o objetivo de minimizar o risco de exposição e contaminação pelo coronavírus, foram implantadas medidas de limpeza e higienização dos ambientes, maçanetas e demais superfícies que poderiam estar contaminados.
Todos os profissionais da saúde e equipe de movimentação de reeducandos utilizam as máscaras indicadas para cada função que compõe o fardamento e Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado. 

De acordo com o Ministério da Saúde, as máscaras de tecido reutilizável também impedem a disseminação de gotículas expelidas pelo nariz ou pela boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e na redução da transmissão dos casos.

Como forma de cuidar e assegurar que os colaboradores possam contribuir para a redução da transmissão do coronavírus, foram disponibilizados para cada colaborador da unidade prisional um kit contendo: máscara de tecido reutilizável (esterilizada), manual de instruções (uso e higienização) e uma embalagem individual para correta armazenagem. A máscara tem duas camadas de tecido (que por si já são eficazes na proteção) e um filtro que, quando combinado com lenço de papel ou tecido, aumenta o fator de proteção das vias respiratórias. 

Publique um comentário