Unidades

Instituto Penal Antonio Trindade (IPAT)

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Localizado na rodovia BR-174, km 8, em Manaus, o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) aloja hoje cerca de 740 presos fechado provisórios abrigados em uma estrutura de segurança máxima.

Inaugurado em 2006, o complexo, passou a ser gerido pela Umanizzare em 11 de Novembro de 2013 em sistema de cogestão, atuando ao lado do Estado e operacionalizando os mais diversos processos e serviços do sistema prisional.

Instituto Penal Antônio Trindade - IPAT
Instituto Penal Antônio Trindade – IPAT

Seguindo como exemplo instituições em países onde até 80% dos detentos podem ser reabilitados, a Umanizzare acredita que para reabilitar, além de boas condições físicas, o detento precisa de atividades que ofereçam um futuro de volta à sociedade. Por isso, investe em ações e projetos para o melhor bem-estar e otimização do atendimento aos detentos, bem como às suas famílias.

Assistência médica e odontológica, campanhas de vacinação, atuando na prevenção de doenças, assistindo os detentos e proporcionando-lhes tratamento médico e promovendo ações sociais em prol do bem-estar do reeducando são algumas das ações que a Umanizzare desenvolve no IPAT.

Comments are closed.