Unidades

Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF)

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Inaugurado em junho de 2014, o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174, em Manaus, veio atender a uma necessidade antiga em desativar a ala feminina da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

 

Com capacidade para 400 detentas, a nova unidade foi inaugurada com o recebimento de apenas 180 presas e hoje já abriga 250 internas.

O centro possui uma grande estrutura com mais de 14 mil metros quadrados, com berçário, centro médico e ala infantil, porém foi projetada com a possibilidade ainda de ampliação no futuro. As instalações como berçário e área para a recuperação das grávidas não possuem grades, para que seja amenizado o impacto na vida dos recém-nascidos.

Elementos do universo feminino também foram lembrados na nova unidade, como o uso da cor rosa.

O CDPF é mais uma unidade gerida desde 15/06/2014 pela Umanizzare que segue como modelo instituições de países onde até 80% dos detentos podem ser reabilitados, pois acredita que para reabilitar, além de boas condições físicas, o detento precisa de atividades que ofereçam um futuro de volta à sociedade.

Comments are closed.