Últimas notícias
IPAT

Concluída a reforma do pavilhão C, no Ipat

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A reforma do pavilhão C do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), foi entregue em menos de um mês. Concluída na última sexta-feira (10/07), a ação foi uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

Para auxiliar na obra iniciada em junho, 40 reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” foram selecionados. Além da reforma geral que o pavilhão recebeu, foi criado um hidrossanitário para dar vazão ao sistema de encanamento de água e esgoto.

Dentre os serviços realizados então o de infraestrutura, hidráulica, elétrica, serralheria, soldagem e pintura. O diretor do Ipat, Márcio Pinho, teceu elogios aos trabalhadores na cerimônia de reinauguração do pavilhão. “Os reeducandos fizeram um trabalho de excelência e qualidade profissional. Eles reformaram o pavilhão C praticamente do zero e o transformaram num ambiente em perfeitas condições de uso”, disse.

Na ocasião, o secretário-executivo adjunto, coronel André Luiz Gioia, falou sobre o trabalho que a Seap vem desempenhando. “É muito gratificante podermos ver as mudanças positivas que a atual gestão está fazendo nas unidades prisionais do Amazonas. Estamos levando ferramentas de ressocialização para esses internos e garantindo que eles cumpram sua pena de maneira digna, com segurança e seus direitos assegurados”, frisou Gioia.

O pavilhão C era o único da unidade carente de aperfeiçoamentos. Os pavilhões e hidrossanitários A e B já haviam sido reformados em dezembro do ano passado. Agora, as próximas obras previstas são as quadras poliesportivas dos pavilhões B e C.

Os internos que participaram da obra receberam o direito à remição de um dia da pena a cada três dias de trabalho não remunerado, conforme previsto na Lei de Execução Penal (LEP).

Texto: Jamilly Nascimento
Colaboração: Santafé Ideias
Fotos: Divulgação/Seap

Publique um comentário