Em comemoração ao “Dia da Bíblia”, reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) recebem 1.250 mil bíblias, doadas pela Associação Gideões Internacionais. A data comemorativa é excepcionalmente religiosa e consiste em estimular uma reflexão para que possam estudar mais constantemente a “Palavra de Deus” presente na Bíblia.
De acordo com a psicóloga Alessandra Cabral, a Bíblia é como um “guia” de ensinamentos que orientam o modo de vida a ser seguido pelos seus fiéis, além de apresentar crônicas, parábolas e previsões feitas por profetas sobre o Apocalipse.
“Os reeducandos recebem as bíblias de braços abertos, e buscam ter conhecimento sobre as escrituras bíblicas. É um momento em que acontece uma análise de pensamentos internos, do que foi feito e o que poderá ser melhorado, após o período de cárcere”, disse a psicóloga.
Sobre a associação
Os Gideões distribuem atualmente mais de 80 milhões de Escrituras anualmente, e os números estão crescendo, especialmente em lugares como Brasil, Índia e Ásia.
Através dos esforços de mais de 300 mil membros em 200 países, territórios, os Gideões compartilham mais de duas Escrituras a cada segundo, em mais de 90 idiomas.