Últimas notícias
CDPF

Semana da Mulher na CDPF

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Na primeira semana de março iniciou-se a Semana da Mulher Privada de Liberdade, um evento com programação realizada no Centro de Detenção Provisória Feminino. Na ocasião, estiveram presentes 81 reeducandas. 

A programação contou com palestras psicoeducativas administradas pela psicóloga Ana Paula Pereira e a Assistente Social Patrícia da Silva. Foi proporcionado um momento de aprendizado, bem como informações sobre a data comemorativa e sobre conquistas femininas ao longo dos últimos séculos. Após a palestra, foi realizada uma homenagem com vídeos de reflexões e valores que cada mulher possui, seja no âmbito profissional/familiar e enaltecendo as qualidades e o crescimento de cada uma.  

Houve também a participação do Supervisor Anézio Batista, realizando uma homenagem com palavras de motivação e reflexões a respeito do dia a dia dentro da unidade prisional. Ao final, foi proporcionado um momento musical com o canto de músicas cristãs. As internas agradeceram o momento, participando da atividade, tendo sido oferecido o espaço para quem quisesse a oportunidade de cantar. 

O educador físico Cleverson Guimarães realizou gincanas competitivas entre as reeducandas, que participaram ativamente da atividade. Além de proporcionar um momento de recreação, reforçando a importância de realizar atividades físicas dentro do sistema prisional, as ganhadoras da gincana receberam brindes como premiações. A cabeleireira Karla Alexandra Nogueira também participou do evento fazendo corte de cabelo, esmaltação, escova e penteados. As atividades tiveram encerramento no dia 10 de março, com uma dinâmica com sorteios de brindes e coffee break.

Publique um comentário