Últimas notícias
CDPM

Reeducandos viram Bombeiros Hidráulicos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare ofereceu ao Centro de Detenção Provisória de Manaus o curso de Bombeiro Hidráulico, com início no dia 4 de fevereiro. Ao todo, 11 reeducandos finalizaram o curso e conseguiram a capacitação técnica. 

O curso, que aconteceu na Escola Estadual Giovanni Figlioulo, contou com a carga horária de 102 horas e foi ministrado pelo instrutor Rildo Mota Cordovil. Foram desenvolvidas habilidades técnicas em instalação e manutenção hidráulica, visando a capacitação eficaz dos serviços nesta modalidade. Assim sendo, o interno ao concluir o curso, está preparado para diagnosticar, reparar, instalar e manter em funcionamento as instalações hidráulicas conforme projetos, normas técnicas e procedimentos específicos. 

Destaca-se ainda que, além da qualificação profissional, a empresa oferece a oportunidade de desenvolvimento nos trabalhos voluntários da unidade, para uma possível remição de pena dos participantes que obtiveram melhor desempenho no curso. 

Os certificados foram entregues no dia 6 de março pelos diretores e convidados, os quais parabenizaram os formandos pelo desempenho e dedicação. No final do evento, o reeducando Mateus dos Santos Ribeiro fechou a cerimônia com a seguinte fala: “Esse curso mudou os meus pensamentos, vou abraçar essa oportunidade para minha vida lá fora”.

Publique um comentário