Últimas notícias
IPAT

Atividade Laboral é iniciada na IPAT

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) deu início, em 19 de fevereiro, à Atividade Laboral no pavilhão “A”. Na ocasião, 57 reeducandos participaram da atividade que faz parte do Projeto Remição pelo trabalho. 

A ginastica laboral promove bem-estar físico, diminui o estresse, minimiza tensões emocionais e psicológicas, além de reduzir a incidência de depressões e de ansiedade. Segundo Paulo Marchesini, estudioso da prática, “a ginástica laboral reforça a autoestima do trabalhador, pois proporciona a conscientização da importância de seu trabalho frente à empresa. Busca ainda uma mudança em sua rotina, o que melhora a capacidade de concentração no trabalho”, afirma. Já para o reeducando Wando Divino, do pavilhão “A”, a atividade teve uma melhora significativa na sua saúde, já que o mesmo estava sedentário e sem condicionamento físico. 

A atividade contou com a supervisão do educador físico Janderson Rodrigues, de acordo com o qual trata-se de uma atividade prática, de curta duração e de muita eficácia.

Publique um comentário