Últimas notícias
CDPF

Reeducandas têm palestra preventiva sobre saúde bucal no CDPF

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A atividade faz parte da programação de assistência e prevenção de doenças da população carcerária promovida pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e pela Umanizzare Gestão Prisional nas unidades do sistema penal.

O objetivo da ação foi de levar informação e conhecimentos sobre como identificar e prevenir as extrações dentárias. Além disso, elas puderam aprender como evitar uma extração desnecessária e as possíveis consequências de um procedimento desse tipo sem o devido planejamento.

A palestra foi ministrada pela odontóloga Simone Negreiros Guimarães, que enfatizou a necessidade e a importância de procurar um profissional especializado para indicar os melhores tratamentos e cuidados com a boca. “Elas foram orientadas para que a extração dentária não seja considerada comum e normal, devendo cuidar da saúde oral evitando lançar mão de procedimentos invasivos”, orientou Simone Negreiros.

A ação foi destinada às 51 reeducandas da Área da Vivência, Pavilhão 1, Núcleo de Atividades Profissionais, Pavilhão 3. A participante Katiane Andrade Pontes parabenizou a iniciativa, “a palestra foi ótima! Nos ajuda muito a cuidar da nossa saúde bucal.”. Ela acredita que, como ela, muitas colegas não sabem das consequências da extração indevida de um dente. 

Ainda de acordo com a odontóloga, essas ações são sempre de muita relevância para levar entendimento e conhecimento porque mostram que um sorriso bonito e saudável eleva a autoestima e que procedimentos invasivos, como extração, trazem consequências não favoráveis para a saúde do paciente.

A equipe que participou da atividade contou ainda com a assistente social Graciete Guedes, o enfermeiro Anderson Viana e Francisca Kelly, apoio de projetos na área técnica da unidade.

Publique um comentário