Últimas notícias
CDPM

CDPM realiza 20ª edição do projeto “Remição pela Leitura”

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) realizou a 20ª edição do projeto Remição pela Leitura de 2020. O projeto acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a assessora de projetos da Umanizzare, Maria Domingas Printes do Carmo, o projeto de Remição de Pena pela Leitura na unidade CDPM – 1, segue recomendação do conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio da resolução n° 44, de 26 de novembro de 2013.

“O projeto tem como objetivo estimular o empoderamento, desenvolver as potencialidades de crescimento pessoal e intelectual na reinserção social, minimizando pensamentos de negatividade gerada pela situação de cárcere”, destacou a assessora de projetos.

Domingas Printes explicou que os livros escolhidos para a execução do projeto são constituídos de conteúdos voltados para as áreas de superação pessoal, laços familiares, romance, ficção e literatura brasileira.

“Foram entregues as obras literárias e feito os devidos esclarecimentos quanto ao projeto, a partir disso, os reeducandos passaram a ter de 20 a 30 dias para ler a obra escolhida”, destacou Domingas.

Segundo Domingas Printes, obedecendo ao cronograma das atividades, foram realizadas avaliações escrita e oral, onde também foram entregues as obras literárias da 21ª edição da Remição pela Leitura de 2020.

“A defesa da obra contou com a participação de uma banca examinadora, composta pelos membros do corpo técnico da Unidade: as psicólogas Lilian Batista, Josiane Paulino e o odontólogo Ruy Filipe”, disse Domingas Printes.

A psicóloga Lilian Batista disse que a atividade teve a participação total de 30 reeducandos. “Durante a defesa da obra, os reeducandos puderam expressar suas emoções, identificação com a história do livro e os personagens, destacamos que todos os participantes tiveram um bom desempenho de interação social e intelectual no decorrer da atividade”, disse a psicóloga.

Publique um comentário