CDPF

CDPF realiza projeto de Grupo Operativo com reeducandas

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) realizou o projeto Grupo Operativo com 10 reeducandas da unidade prisional. O projeto acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional. 

De acordo com a assessora de projetos da Umanizzare, Maria Domingas Printes do Carmo, a realização do Grupo Operativo consiste em um trabalho em grupo com as reeducandas, cujo objetivo é promover um processo de aprendizagem coletiva, trocas de experiências e opiniões de cada participante, onde a reciprocidade nas interações possibilita a partilha de significados, de conhecimentos e de valores, configurando-se, assim, no contexto social e cultural. 

“É neste contexto, que o sujeito interage, construindo-se socialmente e, ao mesmo tempo em que se constrói, participa ativamente da construção pessoal”, explanou Domingas Printes.

A assessora de projetos ressaltou que aprender em grupo significa uma leitura crítica da realidade, uma atitude investigadora, uma abertura para as dúvidas e para as novas inquietações. 

“Ao final, foi entregue um questionário de perguntas referente ao tema em questão, as perguntas levando-as em reflexão. As envolvidas obtiveram participação satisfatória na atividade, demonstrando interesse em dar continuidade nos próximos encontros e agradecidas pelo momento”, finalizou a assessora de projetos.

Publique um comentário