Últimas notícias
CDPM

Colaboradores da Umanizzare recebem familiares do CDPM I com guloseimas e brinquedos na virada de 2019

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Familiares dos reeducandos do Centro de Detenção Provisória Masculino de Manaus – CDPM I – foram surpreendidos pelos colaboradores da Umanizzare com doces, brinquedos para as crianças, brincadeiras e palestras, ao chegarem na unidade para as visitas de final de ano. 

As atividades foram desenvolvidas nos dias 28 e 29 de dezembro e contemplou aproximadamente 500 visitantes.  No sábado (28) a unidade recebeu 239 pessoas, 29 delas crianças – filhos de internos dos pavilhões 1, 2, 4, 5. 

No domingo (29) foi a vez de 249 visitantes – sendo 53 crianças – receberem a atenção e também guloseimas e brinquedos dos colaboradores da Umanizzare que estão com os parentes cumprindo pena nos pavilhões 2 (celas 215-227) e 3, além do anexo e enfermaria. 

As atividades foram realizadas no salão externo da unidade e teve como finalidade fortalecer os laços familiares e interação social, através de palestras motivacionais – buscando a autoestima dos familiares e também dos apenados, que durante a semana fizeram as lembrancinhas e os enfeites que harmonizaram o espaço festivo destinado a seus entes queridos, por meio do projeto Mãos Livres. 

“Não poderíamos deixar de festejar o nascimento de Jesus Cristo. É uma tradição que precisa ser mantida, uma vez que alegra os visitantes e os reeducandos”, disse a psicóloga Lilian Batista dos Santos. 

Ao final da visita os familiares também levaram para casa um cartão com a seguinte mensagem: 

“Que neste Natal as bênçãos de Deus caiam sobre toda a sua família! Que neste dia tão feliz e cheio de ternura, os laços familiares e das amizades fiquem mais apertados! FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!” São os votos da família Umanizzare Gestão Prisional. Juntos somos mais fortes!”.

Publique um comentário