Últimas notícias
Notícias

Sistema prisional do Amazonas tem comemoração de Natal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A comemoração do Natal já faz parte da realidade das unidades prisionais do Amazonas cogeridas pela Umanizzare Gestão Prisional. Na Unidade Prisional do Puraquequara, na Zona Leste de Manaus, os presos participaram de rodas de conversas com a finalidade de levar aos internos momentos de reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal – O Nascimento de Jesus. 

“Eu entendi que Jesus nasce todos os dias, que só depende de cada um de nós enxergar isso, por meio das oportunidades que recebemos. Que se estamos aqui hoje não é por ele, mas que podemos sair daqui – com base em seus ensinamentos”, disse um dos internos participantes. 

Como forma de aflorar ainda mais o verdadeiro sentido natalino, os reeducandos também confeccionaram uma árvore de natal em EVA, com algumas palavras para enfeitá-la: fé, amor, sonhos, amizades, esperança foram algumas das escolhidas pelos presos. 

A decoração produzida pelos presos está exposta no pátio e na área administrativa da unidade prisional.  

Já a Unidade Prisional de Itacoatira (UPI), localizada a 177 quilômetros da capital amazonense, os familiares dos presos foram recepcionados pelos colaboradores da Umanizzare em um ambiente decorado pelos próprios internos, durante atividades promovidas pelo Espaço Terapêutico. 

“Ao acolher os familiares reforçamos junto a eles o quanto são importante neste processo de ressocialização e da necessidade de transmitir ao familiar que está privado de liberdade o quanto ele é amado e esperado – longe da marginalidade”, disse a psicóloga da UPI, Patrícia Mendes.

Publique um comentário