Últimas notícias
Cursos e Palestras

Prevenir para Sorrir leva informações de saúde bucal para presos do Puraquequara

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com o objetivo de orientar os reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) sobre a necessidade da higiene bucal, foi realizado nesta semana pela Umanizzare Gestão Prisional – empresa que faz cogestão em cinco unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) mais uma ação do projeto “Prevenir para Sorrir”, criado para evitar doenças na boca.

A ação, alusiva ao encerramento das atividades do calendário anual, promoveu as palestras dirigida aos colaboradores e reeducandos do sistema penitenciário do Puraquequara. “É fundamental a conscientização e incentivo com relação a saúde bucal, até mesmo para que possamos evitar, prevenir os problemas bucais antes de instalados”, disse o cirurgião dentista Luis Fernando de Mello Chaves, responsável pela palestra. 

Os participantes assistiram a uma exposição educativa sobre escovação dental e a importância do uso do flúor.  As informações previnem cáries, perda de dentição e mau hálito, que podem acarretar baixa autoestima no interno. Outros temas abordados foram: consultas periódicas, técnicas de escovação, evolução da cárie dental e evolução da doença periodontal. A construção do conhecimento se deu em vários contextos, como espaços de debates. 

Unidades – O projeto de saúde bucal “Prevenir Para Sorrir”, foi lançado em 2016 pela Umanizzare Gestão Prisional Privada, e é realizado em todas as unidades do sistema prisional cogeridas pela empresa no Estado. Ainda, nesta semana, será a vez dos custodiados do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM 1) e assim por diante, até todas as cinco unidades da empresa receberem as orientações sobre a importância de uma boca saudável, dentro de nossas unidades. 

“Nosso objetivo é orientar os reeducandos a assumirem a responsabilidade por sua própria saúde bucal, evitando algumas doenças comuns entre os custodiados, como gengivite (inflamação da gengiva), periodontite e câncer bucal”, finaliza a gerente técnica da  Umanizzare, Sheryde Karoline.

Publique um comentário