Últimas notícias
CDPF

CDPF estreita os laços entre internas e filhos em ação do dia das crianças

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Nos dias 12 e 13 de Outubro o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) festejou o dia das crianças. 

Toda a unidade foi decorada para receber os pequenos para uma manhã de diversão, e muita troca de carinho entre as mães e os pequenos. 

O intuito da ação promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, empresa que faz cogestão em cinco presídios do Estado, é o de fortalecer o laço dos reeducandos com as suas famílias, visando o bem-estar social e emocional dos mesmos.

A recepção e a área de vivência dos pavilhões da unidade onde foram realizadas as confraternizações ganharam uma decoração especial – com muitos balões e uma mesa cheia de brindes confeccionados pelas próprias internas. As crianças também ganharam um kit educativo e lanche. 

 “Para que a ressocialização do interno seja completa, é preciso que eles (as) vivenciem sempre que possível a troca de afeto com a família. Quando eles percebem que seus entes queridos estão bem ficam mais tranquilos. Por isso fazemos questão de investir em ações que reúne os internos com seus familiares”, disse o gerente técnico da Umanizzare, Valter Sales. 

Publique um comentário