Últimas notícias
CDPF

UPI alerta internos sobre os perigos do colesterol

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) participaram durante esta semana de uma palestras sobre o “Dia Nacional de Combate ao Colesterol. A atividade foi promovida pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, cogestora de cinco presídios do Amazonas. 

Sessenta e cinco internos do Pavilhão A, Triagem e enfermaria compartilharam dos conhecimentos, aprendendo sobre os fatores que contribuem para a elevação dos índices do colesterol. Com o tema: “Fatores que contribuem para a elevação dos índices do colesterol”, a enfermeira, Graciane Fábio, falou dos tipos de colesterol existentes, complicações e como identificar. Foi realizado uma dinâmica de perguntas e respostas, o que tornou a atividade mais divertida e de fácil compreensão.

“Não trata-se de uma busca da cura e sim um controle que pode ser feito por medidas de estilo de vida ou por medicamentos. Embora muitas pessoas achem o colesterol uma substância maléfica, ele é primordial para o funcionamento do corpo humano. Para isso, no entanto, seus níveis devem estar sempre controlados” disse a enfermeira. 

O encerramento foi com uma dinâmica em grupos, onde os participantes tinham que escrever na cartolina respostas corretas conforme o tema. 

Publique um comentário