Últimas notícias
CDPF

Semana do reeducando promove atividades em grupo no CDPF

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A semana do reeducando, realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, foi marcada por atividades em grupo no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF)

A atividade buscou o bem estar físico, psíquico, trabalhando com temas que abordam a saúde mental das Pessoas Privadas de Liberdade (PPL), enfatizando os hábitos saudáveis como estratégia de vida em maior harmonia com o ambiente, bem como a importância do exercício da auto-estima, superação e buscando a regulação emocional, preparando-as para a liberdade.  

A atividade é baseada na Lei de Execução Penal Nº 7.210, de 11 de julho de 1984, que constituem direitos do reeducando.

 A abertura da semana do reeducando no Centro de Detenção Provisório Feminino ocorreu no dia 5 de agosto, com atividades desenvolvidas pelo terapeuta educacional Cleverson Guimarães.

Foi realizado um torneio de futsal com três times. A ação teve a participação de 25 reeducandas e o torneio teve sua final no dia 7 de agosto. No dia 6 de agosto, foi realizado o dia da Beleza com as reeducandas da unidade Centro de Detenção Provisório Feminino.

“O momento teve o objetivo de resgatar o autoestima das reeducandas, tendo em vista que cuidar da aparência eleva a autoestima, humor e a disposição. A ação ocorreu no salão Lisbela com a Cabeleireira Karla Alexandra e o apoio da assistente social da unidade Patrícia Silva.

A ação teve um total de sete atendimentos, selecionadas pela direção e pelo Serviço Social. Foram realizados serviços de corte, escova, hidratação, coloração, reconstrução capilar e design de sobrancelha.

Publique um comentário