Últimas notícias
Cursos e Palestras

Reeducandos da UPI recebem palestra sobre “O Dia Nacional de Combate ao Colesterol”

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) receberam na quarta-feira (14), palestra sobre o “Dia Nacional de Combate ao Colesterol”. O evento aconteceu por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

Durante a palestra, os internos aprenderam sobre os fatores que contribuem para a elevação dos índices do colesterol. Participaram da palestra os internos do Pavilhão A, da triagem e enfermaria, totalizando 65 internos. As palestras foram ministradas pela enfermeira Graciane Fábio, o técnico de enfermagem Hamiltom Matos e o agente promotor de saúde Rodrigo Amazonas.

A Enfermeira, Graciane Fábio, falou sobre o que é Colesterol, seus tipos, perigos, complicações e como identificar. Foi realizado uma dinâmica de perguntas e respostas, atendendo assim a expectativa dos internos aprenderem mais sobre o assunto.

Para a enfermeira Graciane Fábio, o tema foi muito importante para fazer educação em saúde. Segundo ela, os internos aprendem que não é só a má alimentação que pode contribuir para o colesterol alto, como também o cigarro, estresse e a falta de exercícios físicos.

De acordo com o reeducando, Elijonilson Torres, a palestra serve para que os reeducandos busquem uma alimentação mais saudável. “A gente fica pensando o quanto a má alimentação e o cigarro realmente podem fazer mal para nossa saúde, mas com essas palestras a gente vai repensar mais ainda sobre as consequências de continuar fazendo e levando risco para nossa vida”, disse.

Publique um comentário