Últimas notícias
CDPF

Reeducandas do CDPF finalizam curso de limpeza facial

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

As reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) finalizaram nesta sexta-feira (16), o curso de limpeza facial. O curso é promovido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a assessora de projetos da Umanizzare, Domingas do Carmo Printes, o curso foi realizado em um período de 20 dias, com carga horária de 60h.

“Sete internas concluíram o curso que ajudou no processo de qualificação profissional e promoveu um ambiente de interação entre as reeducandas, tirando a tensão que existe no ambiente”, afirmou a assessora de projetos.

Domingas Printes disse que com o encerramento do curso, as reeducandas receberam um certificado de qualificação profissional, que servirá para ajudar as internas na busca de emprego após a passagem pelo cárcere.

“Muitas delas ressaltaram que não tiveram a oportunidade de participar de um curso de qualificação profissional fora no sistema prisional, por isso, agradeceram a proposta levada para a unidade prisional”, explicou Domingas.

A instrutora do curso, Aline Oliveira, disse que as reeducandas receberam os ensinamentos muito bem e se emocionaram no encerramento dos aprendizados. “Elas ficaram muito felizes e afirmaram que terão algo para fazer quando deixarem o ambiente prisional para buscar uma alternativa de sustento de suas famílias”, ressaltou.

A reeducanda Thais Guimarães disse que o projeto serve como qualificação profissional e também para tirar o tempo ocioso dentro das unidades. “Com o curso, ocupamos nossas mentes e temos esperança de dias melhores, com maiores oportunidades. Quando sair daqui terei uma profissão para buscar o sustento da minha família”, disse.

Publique um comentário