Últimas notícias
Notícias

Penitenciária Feminina de Manaus realiza torneio de voleibol com reeducandas

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com objetivo da readaptação nas atividades físicas e a ressocialização das reeducandas através do esporte, foi realizado pela Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), nos dias 29 e 30 de julho, um torneio de voleibol, que aconteceu na quadra da unidade. No total, 24 reeducandas participaram do evento, divididas em oito times.

O voleibol proporciona a interação entre as detentas, além da aprendizagem de fundamentos como manchete, saque, equilíbrio, velocidade, coordenação motora ampla e benefícios a saúde, evitando o sedentarismo. 

O torneio contou com a participação do professor de Educação Física, Cláudio Caio da Silva Costa, que orientou as reeducandas durante as partidas e observou bom desempenho delas. “As participantes obtiveram bom desempenho, alcançando os objetivos propostos, fortalecendo a cultura corporal e ressocialização através do esporte”, explicou o professor.

A reeducanda Cleiciane Ferreira, explica sobre a representação do torneio para ela.” O torneio de voleibol tem ótimo  benéfico para saúde, além de divertido, se torna um excelente momento de lazer”, ressalta.

O torneio de julho com as reeducandas da PFM, alcançou os objetivos iniciais, com boa participação das detentas, as quais apresentaram interesse pelo esporte.

Publique um comentário