Últimas notícias
CDPF

Reeducandas do CDPF recebem aulas de violão e canto

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Sete reeducandas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) participaram de aulas de violão e canto dentro do Projeto Harmonizar, criado pela Umanizzare Gestão Prisional – empresa que faz cogestão em cinco presídios do Amazonas, para os internos do sistema prisional do Estado, com a finalidade de resgatar a autoestima e a dignidade, aproveitando-se o tempo ocioso dos(as) apenados(as) para cantar e ressocializar.

Nos cursos de canto coral e violão em grupo, foram desenvolvidas aulas teóricas e práticas com o tema “acordes maiores e menores”. 

Para o professor responsável pelas aulas, Miqueias Fernandes, a educação musical permite ao ser humano buscar um equilíbrio entre razão e a emoção, provocando reflexão.

“Além disso, com as aulas estabelecemos atividades que desenvolvem a linguagem musical e oral, juntamente com habilidades rítmicas, visuais, motoras, físicas e psicológicas dos participantes”, explica o professor.

Final de ano –  Segundo o professor a intenção é que os reeducandos, assistidos pela Umanizzare, já se preparam para apresentação e confraternização do fim de ano, onde terão a oportunidade de mostrar aos colegas tudo que aprenderam durante o curso, nos mais diferenciados ritmos:  rock nacional, sertanejo, entre outros.

Publique um comentário