Últimas notícias
Notícias

Atividade no Projeto Pequenino reuniu 16 crianças nos dias 29 e 30 de junho

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Dezesseis crianças participaram do Projeto Pequenino realizado na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), nos dias 29 e 30 de junho. O projeto acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

O objetivo do projeto Pequenino é ocupar o tempo das crianças que comparecem no dia da visita ao fim de semana aos reeducandos, utilizamos as atividades lúdicas para que elas tenham a oportunidade de aprender brincando, se distrair e amenizar as tensões geradas no ambiente carcerário.

A assistente social Ana Maria Bezerra e a psicóloga Patrícia Mendes Gonçalves acompanharam o reeducandos Lucas Andrade e Alder Albuquerque, que receberam orientações de como desenvolver as atividades lúdicas com as crianças.

De acordo com a assistente social Ana Maria Bezerra, foi disponibilizado livros infantis, lápis de cor, tintas guache, palitos de picolé e desenhos para colorir. “Os monitores (reeducandos), desenvolveram atividades lúdicas de entretenimento que dá prazer e diverte as crianças envolvidas, ou seja, atividades relacionadas com jogos, desenhos, leituras, contos e com o ato de brincar aprimoram conhecimentos, habilidades e a socialização com outras crianças”, disse a colaboradora.

Para o reeducando Alder Albuquerque, como monitor do projeto relata que além da remição de pena que o projeto o oferece, fica muito contente, uma vez que nem sempre recebe a visita de sua filha.

Para a assistente social Ana Maria Lima Bezerra, com o Projeto Pequenino podem organizar brincadeiras lúdicas através do colorir desenho como o instrumento utilizado para o desenvolvimento da criança. “É uma maneira de metodizar o brincar com o intelectual e socialmente as crianças podem interagir melhor umas com as outras”, disse.

Publique um comentário