Últimas notícias
Cursos e Palestras

Unidade de Itacoatiara realiza palestra sobre imunização para reeducandos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Unidade Penal de Itacoatiara (UPI) realizou uma palestra sobre a “Importância da Imunização” para os reeducandos. O evento tem o objetivo de ajudar toda a comunidade carcerária a diminuir os casos de doenças. Participaram os internos do Pavilhão A, Triagem e enfermaria, no total 52 presos. A palestra aconteceu no dia 14 de junho.

Durante a palestra os internos foram orientados pela enfermeira Graciane Fábio, que falou sobre os riscos caso não haja a vacinação. A enfermeira ressaltou, ainda, que tomar vacinas é a melhor maneira de se proteger de uma variedade de doenças graves e complicações, que podem até levar à morte.

“Embora as doenças que possam ser prevenidas pela vacinação se tenham tornado raras, os agentes virais ainda estão em circulação, por este motivo, é importante estarmos sempre vacinados, principalmente em lugares vulneráveis, como os presídios”, explica Graciane Fábio.

Para o reeducando Pedro Iris, graças a vacinação, ele pode ficar livre de doenças que antes na infância levava à morte, pois não tinha a alternativa de proteção.

A enfermeira da unidade, Graciane Fábio, disse que as vacinas são substâncias que possuem função de estimular nosso corpo a produzir respostas imunológicas a fim de nos proteger contra determinada doença. “Elas são produzidas a partir do próprio agente causador da doença, que é colocado em nosso corpo de forma enfraquecida ou inativada. Apesar de não causar a doença, as formas atenuadas e inativadas do antígeno são capazes de estimular nosso sistema imunológico”, disse a enfermeira.

Publique um comentário