Últimas notícias
Cursos e Palestras

UPI fará curso profissionalizante de cabelo e barba para internos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Doze reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizado a 270 quilômetros de Manaus, participarão de curso profissionalizante de barbeiro. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Itacoatiara), por meio do Projeto do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP), da Umanizzare Gestão Prisional, que faz cogestão em seis presídios no Amazonas.

O curso terá carga horária de 40 horas com foco na reintegração dos presos à sociedade, por meio do trabalho, após o cumprimento da pena. A previsão é que as aulas iniciem no dia 1° e seja concluído no dia 11 abril, capacitando os reeducandos para trabalhar profissionalmente em cortes de cabelo masculino e design de barba.

De acordo com a instrutora do curso, Dessana Castro, o conteúdo das aulas levará conhecimento aos alunos, dando a oportunidade de se tornarem empreendedores e cidadãos qualificados para fornecer seus serviços à sociedade, após o cumprimento da pena.

O diretor da Unidade pela Seap, Antônio Enriques, e a assessora de projetos da Umanizzare, Maria Domingas Printes, ressaltam que este é o segundo curso profissionalizante do ano na UPI e que outros estão programados para acontecer ao longo deste ano. O primeiro curso ofertado na unidade foi de limpeza e higienização predial, que também teve a parceria com o Senac.

Seguindo o calendário de atividades do ano, todas as unidades do sistema prisional, masculina, que tem a cogestão da Umanizzare receberão o curso de capacitação em barbearia. Logo após a Unidade de Itacoatiara, será a vez do Instituto Penal Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) receber a programação.

Publique um comentário