Últimas notícias
Cursos e Palestras

Reeducandos da UPP participam de curso de eletricista predial

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) participam de curso de eletricista predial. O curso é promovido por meio do projeto do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP) e acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a assessora de projetos da Umanizzare, Maria Domingas Printes do Carmo, o curso que acontece por meio do NAP, consiste em profissionalizar os reeducandos para que possam exercer a profissão quando saírem do sistema prisional.

“O NAP tem a função de proporcionar esses cursos que darão condições de obterem uma profissão”, disse Domingas Printes.

A assessora de projetos explicou que o curso iniciou a partir da abertura de apoio do diretor da unidade, Jean Carlo Silva de Oliveira. O diretor conversou com os reeducandos sobre a importância do apoio dos internos, no que diz respeito ao bom comportamento, assiduidade, respeito e boa vontade em participar do curso.

Maria Domingas Printes disse que após a conclusão do curso, os reeducandos passarão por uma capacitação do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), como forma de fortalecimento dos conhecimentos dos internos.

“O reeducando Eduardo Oliveira da Silva, relatou que é primordial fazer o curso, por ser uma grande oportunidade de ter uma profissão, sendo que com isso poderá melhorar a vida de sua família quando sair do sistema prisional”, disse Domingas.

Publique um comentário