Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/umanizzarebrasil/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2722

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/umanizzarebrasil/www/wp-content/plugins/revslider/includes/operations.class.php on line 2726

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/umanizzarebrasil/www/wp-content/plugins/revslider/includes/output.class.php on line 3624
Reeducandos do Amazonas participam do projeto Harmonizzar - Umanizzare Brasil
Notícias

Reeducandos do Amazonas participam do projeto Harmonizzar

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Com objetivo de levar momentos lúdicos para dentro das unidades prisionais do Amazonas, reeducandos tiveram aulas de músicas dentro do projeto Harmonizzar. As atividades são desenvolvidas por meio de uma parceria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

No Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), o projeto acontece todas às quartas-feiras no período da tarde e às sextas-feiras no período da manhã.

No Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), às terças-feiras, também no período da manhã. Na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), acontece às segundas-feiras das 9h às 16h. No Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), às sextas feiras, das 13h30 às 15h. E no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), às quintas-feiras, das 9h às 17h.

Atividade

A atividade musical contempla os cursos de violão. No mês de janeiro de 2019, as aulas estavam programadas no Compaj, na PFM, no Ipat, na UPP, no CDPF e no CDPM, para acontecerem durante todo o mês. No total 42 reeducandos, de todas as unidades, participaram do projeto.


O professor de cada unidade apresentou a proposta do curso aos participantes, foram ensinadas as notas musicais no violão e as batidas rítmicas. Também foi ministrada a aula sobre a iniciação à teoria musical e as divisões básicas da música.

De acordo com o professor Miquéias Fernandes, o reeducando tem recebido com bastante compreensão as aulas e executado no instrumento. “Os reeducandos conseguem tocar diversas canções com notas simples, além de cantar e acompanhar ao mesmo tempo. É possível perceber a evolução musical de cada participante e as mudanças de notas acontecem naturalmente. O clima na sala do Núcleo de Aprendizagem Profissional ( NAP) fica bastante descontraído, com o desenvolvimento das atividades musicais.

Publique um comentário