Últimas notícias
CDPF

Encerramento do curso de Designer de Sobrancelhas

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

O Curso de Designer de Sobrancelhas foi promovido no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), no horário matutino, através do Projeto Lisbela e teve encerramento na sexta-feira (04/01). As aulas eram ministradas pela instrutora Marines Costa. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, que faz a cogestão da unidade prisional do Amazonas.

As aulas de Designer de Sobrancelhas permitiram às reeducandas aprenderem técnicas inovadoras, dentre elas de visagismo. De acordo com a gerente administrativa da unidade, Samira Valéria de Souza, o curso de designer é o mais procurado no ramo de beleza, principalmente, nas clínicas de estética de Manaus e as participantes têm a oportunidade de seguir carreira profissional promissora, após o cumprimento da pena.

Samira explica que o curso teve a participação de 10 reeducandas, a carga horária foi de 80 horas. A seleção das participantes foi realizada através do Serviço Social e Psicologia da CDPF. Ao término da cerimônia do curso, todos os presentes participaram de um Coffee Break.

“Os cursos são essenciais para a vida das reeducandas na unidade, dão um novo Norte para vidas delas. O curso de designer de sobrancelhas é bem procurado no ramo de beleza, além de fazer as aulas, as reeducandas voltam a ter autoestima. E também passam essa dádiva para outras mulher que gostam de se cuidar”, explica a gerente administrativa do Centro de Detenção Provisório Feminino, Samira Valéria de Souza.

Publique um comentário