Notícias

Agentes de ressocialização recebem palestras sobre o câncer de próstata

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Umanizzare Gestão Prisional, que faz a cogestão de seis presídios amazonenses junto à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap),  promoveu em novembro, no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), palestras relativas a prevenção da Campanha Novembro Azul contra o câncer de próstata.

A unidade reuniu os colaboradores do sexo masculino para informar como prevenir o câncer de próstata. Foram distribuídos brindes e folhetos   com informações sobre os exames necessários para a identificação da doença.

A atividade foi realizada pela equipe técnica do CDPF, formada pelo psicólogo Igo Felipe, o enfermeiro Anderson Pompeu e a assistente social Patrícia Silva. O objetivo foi conscientizar os funcionários  sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce desse tipo de câncer.

De acordo com a gerente técnica da Umanizzare, Sheryde Karoline ,  a empresa emprega mais de 1400 colaboradores no Amazonas. “Eles são multiplicadores de informação e, da mesma forma que se dedicam, precisam ser valorizados. No sentido comportamental e técnico, essas atividades proporcionam integração entre eles, incentiva, valoriza e motiva”.

 

Publique um comentário