Últimas notícias
Notícias

Reeducandos são beneficiados com mutirão de retirada de documentação

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos da Unidade Penitenciária de Itacoatiara (UPI), foram beneficiados com emissão de mais de 50 documentos pessoais, no “Mutirão de Retirada de Documentação”. O projeto surgiu com a necessidade e emissão de documentação dos reeducandos da UPI.

De acordo com a gerente técnica da unidade, Domingas Printis, o projeto é de acordo com a LEP (Lei de Execução Penal), da assistência social, do artigo 23, que incube ao serviço de assistente social providenciar a obtenção de documentos.

“Foi solicitado ao diretor da unidade, Antônio Enrique Cordeiro, e encaminhado através de um ofício e em anexo vinte e sete fotos 3×4 através de imagem PDF, para que sejam reveladas as fotos. A relação dos nomes dos reeducandos foram encaminhadas em uma planilha, para que sejam emitidos os documentos”, disse a gerente técnica.

De acordo com a assistente social Ana Maria Bezerra, a emissão dos documentos totalizaram 25 Registros Gerais (RG), 18 Cadastro de pessoas Físicas (CPF) e 15 certidões de nascimento.

Ana Maria Bezerra, disse que foi feito um levantamento entre a população carcerária da UPI, e verificado aqueles que não possuem documentos pessoais, detectando que muitos não possuíam documentos físicos em mãos por terem sido extraviados. “Esta ação beneficiou os privados de liberdade através da emissão destes documentos”, disse a assistente social.  

Publique um comentário