Últimas notícias
CDPM

Ala Psiquiátrica do CDPM recebe atividades para melhorar autoestima dos internos

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os reeducandos da Enfermaria Psiquiátrica do anexo do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) tiveram uma programação especial, neste último final de semana, com o corte de cabelo, barba e bigode realizada por profissionais da Umanizzare Gestão Prisional, empresa que  faz cogestão em seis unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com as profissionais da Umanizzare, a psicóloga Flávia Bueno e a professora Karla Alexandra, além da preocupação de fazer com que o custodiado se sinta melhor, com a autoconfiança elevada, a atividade é uma ótima oportunidade para falar e demonstrar técnicas de higiene pessoal.  

“Hoje temos 21 internos na ala psiquiátrica e todos eles quiseram receber os cuidados – cortaram o cabelo, fizeram a barba e até a sobrancelhas. A atividade foi um sucesso, não faltou brincadeiras do tipo: fiquei mais bonito que já sou e agradecimento junto a professora que realizou os cortes conforme pedido dos reeducandos”, disse Flávia Bueno.

 

 

 

 

A professora acrescenta que em breve serão abertas novas inscrições para os internos da enfermaria psiquiátrica para o curso de barbeiros – qualificação profissional para a área de estética. A modalidade faz parte do Núcleo de Aprendizado Profissional (NAP) desenvolvido pela Umanizzare e que proporciona um espaço adequado para a realização de cursos profissionalizantes, treinamentos, capacitações e palestras.

“As atividades são essenciais para despertar interesses profissionais nas pessoas que estão privadas de liberdade e para tirar o tempo ocioso, favorecendo o processo de motivação, permanência e aprendizagem, sempre com foco na ressocialização e inserção dos reeducandos no mercado de trabalho, comentou Karla.

Publique um comentário