Últimas notícias
Notícias

Reeducandos do Compaj participam de oficina de produção de luminárias

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj-fechado), participaram nesta quarta-feira (22), do curso de formação de confecção de luminárias em tubo PVC. O projeto está inserido na política de qualificação profissional realizado em parceria com a Umanizzare Gestão Prisional, nas prisões do Estado.

De acordo com a terapeuta ocupacional do Compaj, Nelcineide Silva de Lira, com o projeto os detentos garantem uma qualificação profissional no processo de confecção das luminárias nos tubos em PVC e, também, garantem uma renda extra no final de cada mês, com a comercialização dos itens produzidos.

“É no curso de luminárias que os reeducandos aprendem técnicas que envolvem a criatividade e a coordenação motora. As luminárias são confeccionadas a partir de matérias primas de tubos PVC, que são decorados e pintados”, disse a terapeuta ocupacional.

Nelcineide Silva afirma que o objetivo do projeto é tirar os presos da ociosidade, promover um momento de conhecimento técnico, que servirá em um futuro fora da unidade prisional

“Os participantes também ganham remição de pena pelo trabalho, podendo reduzir o tempo de permanência na prisão. Os presos podem comercializar os artigos de luminárias para obter uma renda para o sustento da família”, disse a colaboradora.  

Publique um comentário