Notícias

Semana do Reeducando têm atividades na UPI

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

A Semana do Reeducando na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI) começou com uma palestra sobre a importância do evento, ministrada pela assistente social da equipe técnica da Umanizzare Gestão Prisional, Ana Maria Bezerra, e continuará com uma série de atividades esportivas e de entretenimento em todos os pavilhões, com premiação para os primeiros colocados. Na programação, realizada na quadra dos pavilhões, estão:  torneio de futsal, tênis de mesa, dama e dominó.

 

 

 

 

 

 

Cerca de 100 internos, divididos entre os pavilhões A e B, participam das atividades que servem como um momento de reflexão entre eles, de acordo com o serviço social da unidade. Os apenados participam, ainda, de um concurso de um concurso de redação e poesia. Os textos e versos foram produzidos durante atividades anteriores.

No dia 22 próximo, os internos poderão receber os familiares para participarem juntos do culto religioso da Igreja Pentecostal Do Movimento Missionário Mundial. Padres e Pastores estarão presentes no evento, realizando batismo. Além disso, o serviço social da UPI estará com programação especial para as crianças presentes, através do projeto “O Pequenino”.

Finalizando a Semana do Reeducando em Itacoatiara, no dia 23 serão entregues as premiações aos vencedores de cada torneio realizado e os portões serão novamente abertos para os familiares dos internos para uma grande confraternização.

“Queremos que esta semana seja de muito sucesso, que seja alcançado o principal objetivo proposto, que é o de promover a ressocialização dos internos”, disse a gerente técnica da UPI Maria Domingas Printes.  

Publique um comentário