Notícias

Reeducandos do CDPM participam de palestra de saúde bucal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os reeducandos do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) participaram na segunda-feira (6), de palestra sobre saúde bucal, com o objetivo de orientar os detentos sobre a importância de cuidar dos dentes. O projeto é promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a cogestora das unidades prisionais, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a psicóloga do CDPM, Flávia Bueno, é muito importante ter dentes saudáveis para evitar problemas como cáries, ausência de dentes e mau hálito, que podem acarretar em baixa autoestima dos internos.

“Na atividade, os reeducandos tiveram a oportunidade de participar de consultas e palestras realizadas por odontologistas, que falaram sobre doenças transmitidas sexualmente por vias orais”, disse a psicóloga.

 

Flávia Bueno explicou que o objetivo da palestra é orientar os reeducandos a assumirem a responsabilidade da saúde bucal, evitando algumas doenças comuns entre os internos, como gengivite (inflamação da gengiva), periodontite e câncer bucal.

“Manter uma boca saudável implica em cuidados diários preventivos, como uma boa escovação e o uso correto do fio dental”, disse a psicóloga.

 

Publique um comentário