Últimas notícias
CDPF

Reeducandas do CDPF participam de oficina de EVA

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Na primeira semana do mês de agosto, reeducandas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) participaram de curso de oficina em EVA no “Projeto Mãos Livres”. O projeto é desenvolvido mediante parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora das unidades prisionais no Amazonas, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a gerente técnica da Umanizzare, Sheryde Karoline, o projeto busca promover o processo de ressocialização da população carcerária, e, sua reinserção na família e na sociedade por meio das capacitações profissionais.

“O objetivo do projeto é elevar a autoestima, combater a ociosidade e promover uma alternativa de ganho de renda familiar extra às reeducandas, criando artesanatos por meio do Projeto Mãos Livres”, disse a gerente técnica.

 

 

Sheryde explicou que o Projeto tem um papel fundamental na rotina das internas, que podem transformar o tempo ocioso dentro da unidade em novos aprendizados.

Conforme a gerente, as reeducandas afirmam que ganham expectativa de vida após a participação no projeto que é realizado dentro da unidade prisional. Sheryde informa que o projeto de confecção de artesanatos em EVA é a atividade de maior interesse das reeducandas.

 

 

O motivo é o material de fácil acesso, barato e muito colorido. “ O projeto, além de proporcionar a confecção de uma enorme variedade de produtos, leva o incentivo ao empreendedorismo”, ressaltou a colaboradora.

 

 

 

 

 

 

Publique um comentário