Cerca de 60 participantes aprenderam Noções Básicas da Lei de Execução Penal (LEP) em disciplina, na 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização”. A avaliação do curso que aconteceu terça-feira (10) foi realizada por meio de frequência, participação, comportamento, teste escrito e teve carga de 8h.
De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, a ementa traz práticas sobre objeto e aplicação das noções básicas da LEP, as modalidades de assistências ao preso, o trabalho do preso, direito e deveres do presos.
“Os participantes aprendem ainda sobre órgãos de Execução Penal, estabelecimentos prisionais, tipos de estabelecimentos prisionais, portarias que regulamentam entrada de alimentos, equipamentos eletrônicos e alvarás de soltura”, disse a gerente de RH.
Erika Borges explicou que os objetivos gerais da disciplina são ofertar o conhecimento das noções básicas que tratam sobre a LEP e o estatuto penitenciário do Amazonas nos serviços penais, dominar os conceitos legais para otimizar as ações relativas ao desempenho das funções do agente de disciplina, além de cumprir as regras e assumir as responsabilidades dos serviços penais com autonomia.
Metodologia
Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo.