Últimas notícias
Notícias

Curso de formação de agentes de socialização oferece disciplina de Noções Básicas da Lei de Execução Penal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Cerca de 60 participantes aprenderam Noções Básicas da Lei de Execução Penal (LEP) em disciplina, na 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização”. A avaliação do curso que aconteceu terça-feira (10) foi realizada por meio de frequência, participação, comportamento, teste escrito e teve carga de 8h.

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, a ementa traz práticas sobre objeto e aplicação das noções básicas da LEP, as modalidades de assistências ao preso, o trabalho do preso, direito e deveres do presos.

“Os participantes aprendem ainda sobre órgãos de Execução Penal, estabelecimentos prisionais, tipos de estabelecimentos prisionais, portarias que regulamentam entrada de alimentos, equipamentos eletrônicos e alvarás de soltura”, disse a gerente de RH.

Erika Borges explicou que os objetivos gerais da disciplina são ofertar o conhecimento das noções básicas que tratam sobre a LEP e o estatuto penitenciário do Amazonas nos serviços penais, dominar os conceitos legais para otimizar as ações relativas ao desempenho das funções do agente de disciplina, além de cumprir as regras e assumir as responsabilidades dos serviços penais com autonomia.

Metodologia

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo.

Publique um comentário