Notícias

Curso de de formação de agentes de socialização oferece disciplina de primeiros socorros

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Na 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização”, os mais de 60 participantes do cursos passaram a aprender sobre primeiros socorros, em disciplina. O objetivo geral da matéria é ampliar o conhecimento na área de emergência, situações de risco e primeiros socorros. A disciplina foi aplicada na segunda-feira (7).

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, a ementa do curso oferece o conhecimento sobre a avaliação geral do paciente através de exames primários e secundários, noções de urgência e emergência, hemorragia: sinais e sintomas, primeiros socorros.

“Os participantes aprendem ainda, sobre fraturas: tipos de fraturas e cuidados de transporte, por exemplo, o uso da maca e cordão cervical”, disse a gerente de RH.

Erika Borges explicou que os participantes aprendem

sobre conceitos e primeiros socorros em situação de desmaio, convulsões e queimaduras, todos os tipos de queimaduras, graus e os cuidados que devem ser tomados.

Metodologia

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina será com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo. A gerente de RH disse que a avaliação será feita por meio de frequência, participação, comportamento e teste escrito.

Publique um comentário