Últimas notícias
Notícias

Agentes de socialização aprendem sobre noções básicas de psicopatologia

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os mais de 60 participantes da 18ª edição do curso de “Formação de Agentes de Socialização” aprenderam na última quinta-feira (12), sobre a disciplina de “Noções Básicas de Psicopatologia”. Nesta ementa, os participantes aprendem sobre definição de transtorno mental, medo ansiedade e fobia, além do transtorno de ansiedade.

De acordo com a gerente de RH da Umanizzare, Erika Borges, os participantes estudam sobre neurose, psicose e esquizofrenia, abordagem que estão inseridas na ementa de “Definição de Transtorno Mental, além de abordarem sobre a temática do medo e da ansiedade com estudo da ansiedade normal e patológica, manifestação de ansiedade e plano cognitivo e físico.

“Os participantes abordaram, ainda, sobre o transtorno da ansiedade, transtorno do pânico, obsessivo-compulsivo (TOC), stress, medicamentos ansiolíticos, transtorno de humor, depressão, transtorno depressivo recorrente, afetivo bipolar e de personalidade”, disse a gerente de RH.

Erika Borges explicou que o objetivo do curso é caracterizar os principais tipos de psicopatologias encontrados no sistema penitenciário, identificar os principais sintomas psicopatológicos e relacionar o ambiente do sistema penitenciário com possíveis psicopatologias.

Metodologia

Erika Borges explica que a metodologia da disciplina foi com aulas expositivas com utilização de mídia, apresentação (Data show/computador), além da discussão em grupo. A gerente de RH disse que a avaliação foi feita por meio de frequência, participação, comportamento e teste escrito.

Publique um comentário