Notícias

Reeducandas do CDPF participam de oficina de EVA em projeto Mãos Livres

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), participam de curso de oficina em EVA no “Projeto Mãos Livres”. O projeto é desenvolvido mediante parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora das unidades prisionais no Amazonas, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a Sheryde Karoline, gerente técnica da Umanizzare, o objetivo do projeto é elevar a autoestima, combater a ociosidade e promover uma alternativa de ganho de renda familiar extra às reeducandas, criando artesanatos por meio do Projeto Mãos Livres.

“O projeto busca promover o processo de ressocialização da população carcerária, e, consequentemente sua reinserção na família e na sociedade por meio das capacitações profissionais”, afirma a gerente.

Segundo Sheryde, as reeducandas falam que ganham uma expectativa de vida após a participação do projeto que é realizado dentro da unidade prisional. A gerente técnica disse que projeto de confecção de artesanatos em EVA é a atividade de maior interesse das reeducandas.

“Isso, devido o material ser de fácil acesso, barato e muito colorido, além de proporcionar a confecção de uma enorme variedade de produtos”, ressaltou a colaboradora.

Conforme a gerente, o Projeto tem um papel fundamental na rotina das internas, que podem transformar o tempo ocioso dentro da unidade em novos aprendizados.

 

Publique um comentário