Últimas notícias
CDPF

Reeducandas da PFM confeccionam sabonete artesanal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) confeccionam sabonetes artesanais, que serão distribuídos para familiares das pessoas que tiveram liberdade privada. Uma quantidade expressiva de sabonetes são fabricados pelas reeducandas durante a semana.

De acordo com a assistente social da Unidade, Jaqueline Lima, a confecção de sabonetes está dentro do projeto Espaço Terapêutico, que visa fazer trabalhos laborais e terapia em grupo. A assistente social explica que o programa ajuda na diminuição das tensões e comunicação em grupo.

“As reeducandas ressaltam a importância de participar desse tipo de atividade que, para elas, mudam a visão para novas oportunidades, para exercer um novo rumo na sua vida e abre as portas para o futuro”, disse Jaqueline.

Para a assistente social, o curso traz conhecimento e perspectiva de aprender uma profissão, para quando o reeducando estiver em liberdade, ter a opção, junto com a família, de produzir e ser agentes de um momento próspero.

“Essa produção será para lembranças que serão destinadas para os familiares das reeducandas. O objetivo é continuar com o trabalho nas próximas semanas”, explicou a assistente social.

Publique um comentário