Últimas notícias
Notícias

Presos da UPP participam de “Grupo Operativo” no projeto Espaço Terapêutico

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Presos da Unidade Prisional de Puraquequara (UPP) participam do “Grupo Operativo”, no projeto Espaço Terapêutico. O momento de reflexão e conversa acontece na última semana do mês de junho e é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) em parceria com a cogestora das unidades prisionais no Amazonas, a Umanizzare Gestão Prisional.

De acordo com a psicóloga da unidade, Alessandra Cabral, durante o projeto Espaço Terapêutico, acontece a exibição de filmes, músicas e os reeducandos participam de uma rodada e conversa. A psicóloga explica que os temas debatidos no Espaço Terapêutico são pré-estabelecidos pelos profissionais envolvidos no desenvolvimento da atividade.

“Com o projeto, os reeducandos fortalecem a autoestima, ganham o crescimento emocional, autonomia, reforçam o equilíbrio pessoal, intelectual e emocional”, disse Alessandra Cabral.

A psicóloga explicou que o projeto em grupo do Espaço Terapêutico acontece semanalmente e vem atraindo a atenção dos reeducandos. Segundo Alessandra Cabral, através dos debates em grupo, os reeducandos apreendem sobre as diversas possibilidades nas tomadas de decisões.

“Eles percebem que tem que avaliar todos os caminhos antes de tomar uma decisão que pode acarretar empecilhos para a continuidade do convívio em sociedade”, disse a psicóloga.

Desperta o interesse

Alessandra Cabral disse que o projeto do “Grupo Operativo” vem despertando o interesse dos reeducandos, que enxergam nas conversas em grupo, a possibilidade de escolha, de mudança, e traz o processo de aceitação.

Publique um comentário