Notícias

Futsal Presos fazem amistosos de olho na Copa dos Campeões

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Os jogos são disputados no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) e servem de preparação para o “Torneio das Unidades” e a “Copa dos Campeões”

 

Os internos dos pavilhões 1,3,4,5 e 6 do CDPM estão disputando semanalmente partidas de futsal, se preparando para os dois principais torneios da modalidade este ano: “Torneio das Unidades” e a “Copa dos Campeões”, realizados Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a cogestora Umanizzare Gestão Prisional.

No total, 10 times, que se destacaram no último torneio realizado dentro da unidade, participam da série de amistosos que, segundo o professor de educação física do CDPM, Alárick Rebouças, “são importantes para os internos, pois as regras do respeito e tolerância prevalecem”.

Ainda segundo o professor de Educação Física da unidade, “com os jogos se consegue fortalecer as ações coletivas e o espírito de equipes, com repercussão direta na interação e ressocialização dos internos”.

              A gerente técnica da Umanizzare, Sheryde Karoline, destaca que o valor da inclusão esportiva nas unidades, dentro ou fora das prisões, cumpre com a  socialização e criação de espaços de convivência.

                “Com esses jogos, alcançamos vários objetivos: prevenção de doenças, controle de pesos prazer e bem estar, até mesmo porque tem relação direta com questões como saúde física e mental”, reforça a gerente.            

               Os torneios irão acontecer em todas as unidades prisionais do Amazonas sob a cogestão da Umanizzare, gradativamente. Os internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj – fechado) e da Unidade Prisional de Itacoatiara também fazem amistosos em preparação a tradicional “Copa dos Campeões” que deve ter início no segundo semestre do ano.

Publique um comentário