Últimas notícias
Notícias

Enfermeiros da Umanizzare realizam palestra sobre HIV

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara receberam durante está semana orientações sobre o vírus do HIV.  A palestra segue o cronograma de atividades na unidade, voltada para a saúde dos internos e é promovida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Umanizzare Gestão Prisional.

As informações sobre a doença, modo de transmissão, prevenção e até de tratamento foram ministradas em conjunto pelos profissionais da enfermaria e de psicologia do presídio para aproximadamente 100 reeducandos dos pavilhões A e B.

De acordo com a enfermeira Julli Janaina da Costa Coelho além da conversa foram  entregues folders explicativos sobre a diferença de HIV e AIDS e preservativos. “Realizar palestras sobre Aids aqui dentro é importante para a conscientização, principalmente sobre os cuidados com materiais compartilhados, massificar que cada um deve ter o seu. Além disso, ressaltamos a importância do sexo seguro”, comenta Julli.

Para a psicóloga Patrícia Gonçalves as palestras de HIV devem ser sempre realizadas dentro do sistema prisional, pois a rotatividade de parceiros é muito grande e os internos devem ser orientados e incentivados ao uso do preservativo.

O reeducando Jonatas dos Santos participou da atividade e ressaltou que palestras como a realizada na unidade servem para diminuir o preconceito que existe, “todos devemos respeitar um ao outro e durante as informações pude tirar dúvidas que talvez lá fora, não perguntaria, foi bem importante, disse Jonatas”.

Publique um comentário