Últimas notícias
Notícias

Reeducandos confeccionam sabonete artesanal para distribuir na semana de natal

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Reeducandos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), município a 176 quilômetros de distância de Manaus, confeccionam sabonetes artesanais que serão distribuídos para familiares das pessoas que tiveram liberdade privada . Nessa terça-feira (5), foram produzidos 30 sabonetes por dois reeducandos que se destacaram em um curso promovido no mês de outubro. Os produtos serão distribuídos para familiares dos próprios presos.

De acordo com a gerente técnica da UPI, Maria Domingas Printes do Carmo, a confecção de sabonetes está dentro do projeto do Espaço Terapêutico, que visa fazer trabalhos laborais e terapia em grupo. Domingas explica que o programa é uma forma de diminuição das tensões e comunicação em grupo. O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional.

“A ideia é que na próxima semana tenhamos mais trabalhos com confecção de sabonetes”, comentou Domingas.

O reeducando Fabio da Silva ressalta a importância de participar desse tipo de atividade que, para ele, muda a visão para novas oportunidades, para exercer um novo rumo na sua vida. “Esse processo abre as portas para o futuro”, Silva.

Para a psicóloga Patrícia Mendes, o curso traz conhecimento e perspectiva de aprender uma profissão, para quando o reeducando estiver em liberdade, ter a opção, junto com a família, de produzir e ser agente de sua história.

“Essa produção será para lembranças de final de ano dos familiares dos reeducandos. O objetivo é continuar com o trabalho na próxima semana”, explica a psicóloga.

Dos reclusos da UPI.

Publique um comentário