Últimas notícias
Cursos e Palestras

Mãos à obra! Seap e Umanizzare realizam curso de pedreiro na UPI

Compartilhe no Google+ Compartilhe no Pinterest Compartilhe no LinkedIn Compartilhe no Tumblr

Na última sexta-feira (11/9), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), juntamente com a Umanizzare, realizaram a entrega de certificados do curso de pedreiro na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI).

O curso faz parte do projeto de ressocialização que capacita e prepara os internos para a vida fora do sistema prisional. Na ocasião, os internos adquiriram conhecimentos sobre a história da construção civil e da ocupação de pedreiro, o uso de ferramentas e materiais básicos de trabalho, técnicas de construção de paredes, além de organização e preparo do local de trabalho. O curso teve a duração de 120h e capacitou 15 reeducandos.

Durante a cerimônia, que contou com a presença das promotoras de Justiça do Município de Itacoatiara, Tânia Maria Azevedo e Mirella Cristine, o diretor da UPI, Antônio Cordeiro, reforçou que a realização de cursos desse tipo pode mudar a história de muitos detentos. “O objetivo do curso é formar cidadãos competentes, qualificados e que exerçam a profissão com dignidade para sustentar sua família longe da ilegalidade”, comentou. Ainda de acordo com o diretor, “a chance de mudar foi dada para os internos, agora eles têm uma perspectiva de futuro, com uma profissão e certificado, possibilitando que saiam do sistema de cabeça erguida. ”

A Umanizzare e Seap seguem realizando projetos com o objetivo do desenvolvimento integral dos reeducandos e da efetiva transformação de vidas, cultivando valores como ética, dignidade, aprendizado, capacitação, valorização da vida e humanização das relações internas.

Publique um comentário