As reeducandas do Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF) participaram durante esta semana de uma palestra sobre o “Dia Nacional de Combate ao Colesterol. A atividade foi promovida pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Umanizzare Gestão Prisional, cogestora de cinco presídios do Amazonas.
Dezesseis internas compartilharam dos conhecimentos aprendendo sobre os fatores que contribuem para a elevação dos índices do colesterol.
Durante a atividade o professor de educação física da unidade, Rosinaldo Gomes de Sá Júnior, alertou as reeducadas sobre a necessidade de exercícios físicos e de manter uma boa alimentação, seja para prevenir ou para o tratamento do colesterol.
“Não trata-se de uma busca a cura e sim um controle que pode ser feito por medidas de estilo de vida ou por medicamentos. Embora muitas pessoas achem o colesterol uma substância maléfica, ele é primordial para o funcionamento do corpo humano. Para isso, no entanto, seus níveis devem estar sempre controlados” disse o professor de educação física da unidade, Rosinaldo Gomes.